sexta-feira, 30 de novembro de 2012

5 passos para uma mulher para anoite


Maquiagem para Noite
1º. Prepare a pele – Primer, corretivo e base
Comece preparando a pele com um primer. Deixe-o secar para só então aplicar o corretivo e a base. Utilize um pincel de cerdas sintéticas para dar maior precisão na hora da aplicação desses produtos. Após o primer, aplique o corretivo nas olheiras e em outras imperfeições dando leves batidinhas. Em seguida, aplique a base em todo o rosto.
2º Faça o contorno – pó compacto
Com um pó um tom mais escuro que o seu tom natural, aplique abaixo das maçãs do rosto. Para ficar mais fácil, faça um biquinho de peixe e aplique exatamente na linha que se formará abaixo de suas maçãs. Faça isso com um pincel fofo para ajudar esfumar o produto conferindo, assim, um aspecto mais natural.
3º Aplicação de sombras
Aplique em toda a pálpebra móvel um tom de marrom quente (escuro) e matte (sem brilho). Suba essa sombra marrom um pouco acima da linha do côncavo. Aplique uma sombra preta (com algum tipo de brilho) apenas na pálpebra móvel.
Esfume as duas cores com um pincel pequeno e fofo ou com a ponta dos dedos. Ilumine a sobrancelha com uma sombra de tom bege bem claro (com ou sem brilho).
No canto interno dos olhos, aplique a mesma sombra que usou para iluminar a sobrancelha. Isso criará um ponto de luz em sua make, dando um ar mais glamuroso à produção.
4º Delineie os olhos – Delineador e lápis de olho
Com um delineador ou um lápis de olho comum, delineie os olhos bem rente à raiz dos cílios superiores. Se quiser, puxar o traço, crie uma linha diagonal posicionando uma folha de papel no canto externo dos olhos em direção ao final da sombrancelha, e, assim estenda o traço até onde desejar.
Passe o lápis preto na linha d’água e abaixo rente aos cílios inferiores. Para finalizar, aplique uma sombra preta bem em cima do traço feito rente aos cílios inferiores. Isso criará uma cimentação evitando que o lápis escorra.
Aplique 3 camadas de máscara de cílios (rímel). Comece aplicando da raíz às pontas. Aplique quantas camadas quiser.
5º. Dê um ar de saúde e vida a sua pele – Blush e iluminador
Dê um sorriso e aplique o blush nas maçãs do rosto em direção às têmporas. Muito cuidado com o excesso de blush e para não concentrá-lo apenas nas maçãs. É importante esfumá-lo bem em direção às costeletas. O blush deve ser aplicado acima da linha onde se aplica o pó para fazer o contorno.
O iluminador deve ser aplicado acima do blush, mais abaixo dos olhos mesmo. Pode aplicá-lo na linha do nariz também, para dar a sensação de que é mais fino. Uma dica também, é combinar o tom do iluminador com o tom do blush: se o blush for rosado, experimente aplicar um iluminador de tom rosado também. Fica muito harmonioso.
6º Boca – Batom, gloss e lápis labial
Para essa maquiagem, já que ela destaca bem os olhos, os tons de nude, coral e rosa claro são as melhores opções para os lábios. Comece fazendo o contorno deles com um lápis da cor do batom escolhido. Em seguida, aplique o batom. Por último, aplique apenas no centro dos lábios um pouco de brilho lábial incolor ou de uma cor próxima a do batom. Isso deixará seus lábios mais volumosos.
Pronto! Em 6 passos você está pronta para sair à noite. Essa maquiagem serve muito bem para qualquer ocasião noturna, além de combinar com qualquer tipo de roupa. É uma opção coringa.
Então, vamos sair hoje à noite?
Não esqueça de contar aqui pra gente como ficou

Nenhum comentário:

Postar um comentário